O presidenciável José Serra (PSDB) parece ignorar a rivalidade entre uberabenses e uberlandenses. Afinal, o tucano, que anteriormente anunciou visita as duas cidades no mesmo dia, ou seja no próximo domingo, quando estaria em Uberlãndia pela manhã e depois visitaria Uberaba, cumprindo agenda na ABCZ acabou mudando de idéia. Porém, talvez desavisado por sua assessoria na região, Serra acabou por ceder a um apelo de políticos e lideranças uberlandenses para que ele antecipasse sua visita a cidade. Com isso, o tucano acabou resolvendo ir antes a vizinha cidade, ou seja, amanhã.
Em Uberlândia, o candidato a presidência da república participa de encontro às 14h30, na Associação Comercial e Industrial (Aciub) com empresários e lideranças do Triângulo Mineiro. Também comparecerão o ex-governador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB ao Senado da República, e o governador Antonio Anastasia, pré-candidato à reeleição.
Não bastasse a indelicadez de visitar primeiro os uberlandenses, alguns uberabenses mais empolgados com a candidatura de Serra, também parecem ignorar a rivalidade histórica entre as duas cidade. Entusiasmados, políticos e lideranças da cidade, organizam caravana para recepcionar o tucano. Entre os integrantes do coro uberabense que irá se dirigir a vizinha cidade para recepcionar o presidenciável estão o deputado federal Marcos Montes (DEM) e o deputado estadual por Uberaba, Fahim Sawan (PSDB).
Pelo jeito, o tempo em que políticos de Uberaba e Uberlândia se digladiavam para garantir as suas cidades o título de pólo regional ficou no passado. Do contrário fica a pergunta: será que temos uberabenses se conformando com a idéia de Uberaba fazer parte do pólo regional de Uberlândia?
A exemplo da petista Dilma Rousseff que vem sendo comparada com a boneca Barbie é a vez do tucano José Serra ser o alvo do bom humor dos brasileiros. O que não falta são "piadinhas" comparando Ele ao personagem animado Sr. Burns, da série de Tv Os Simpsons.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nossos políticos regionais são estão preocupados por mais uma teta, já estamos sobre a batuta de Uberlândia ha muito tempo, só vem para cá o que Uberlândia não quer ou não precisa essa e a verdade, nossos políticos são tão incompetente que não sabe nem copiar as artimanhas dos Uberlandenses. Nossos candidatos a presidência são motivos de chacotas estão longe de ser dignos de tal posição.
ResponderExcluirTemos que rever e mudar nossos horizonte políticos tanto no nosso quintal e no restante do pais.