quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Confesso: Sou Retrogrado

Podem me criticar: me chamem de retrogrado, piegas, arcaico, supersticioso, roceiro, birrento, marrento, pessimista... enfim, digam o que quiserem. Quero, no entanto, ressaltar: sou nacionalista, patriota e acima de qualquer coisa Amo meu País, a terra onde nasci, a comunidade onde passei minha infância e adolescência, a cidade onde vivo com minha família.


Amo essa terra e não consigo compreender e admitir que como alguns valores tão intrínsecos em minha alma - graças a boa educação que considero ter recebido de meus país e professores - possam, do dia para a noite, serem simplesmente desprezados por aqueles que momentaneamente ocupam o poder em nome do que chamam de tempos modernos.


Creio no avanço da ciência, da tecnologia, da informática como ferramentas do progresso. Progresso esse que pode levar o homem a encontrar alternativas para solucionar ou, pelo menos, minimizar problemas crônicos da sociedade como a violência, as drogas. Creio num progresso que possa servir para aliviar o cansaço daqueles que tem as mãos calejas pelo trabalho pesado, que possa dar esperança de um atendimento ágil e eficaz a quem sofre com a doença. Creio que este progresso possa ao mesmo tempo servir para instruir as pessoas permitindo que elas não venham a sofrer de males que poderiam ser evitados. Creio num progresso que possa formar jovens mais motivados, criativos, preparados, mais cientes de suas responsabilidades e dispostos para agir e trabalhar sempre por uma sociedade mais justa e fraterna.


Enxergando que esse tal “Tempos Modernos” deve ser marcado pelo progresso, e entendendo o progresso como sinônimo de bem estar comum, não posso crêr que o sepultamento de valores nobres como amor a pátria, a terra em que fomos criados, as instituições governamentais e, principalmente, o sepultamento aquilo que chamamos de célula mater da sociedade: a família, possa se dar em nome de uma tal de sociedade moderna, da qual não faço parte e me recuso a pertencer.


Salve o Brasil, Salve Uberaba,E viva tudo aquilo que representa a Independência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário