E meio a polêmica envolvendo a baixa oferta de vôos em Uberaba, quero sugerir as autoridades públicas de nossa cidade, aos dirigentes de entidades de classe e empresas, bem como a todos que usam o transporte aéreo que abracem a campanha: “Só desembarco em Uberaba”. Afinal, cá pra nós. Enquanto, aquelas pessoas que mais utilizam o avião se submeterem a tomar um veículo, muitas vezes público e se dirigir até Uberlândia ou Ribeirão Preto (SP) para tomar um avião rumo a Brasília, São Paulo, BH ou Rio de Janeiro, as empresas não farão muito esforço para atender a demanda da cidade e municípios vizinhos.
E pasmem! Segundo fonte ligada ao aeroporto, consulta realizada pela Infraero junto a agências de turismo e até mesmo grandes empresas da cidade dá conta que alguns clientes acham “chick” embarcarem em Uberlândia ou Ribeirão Preto. É mole?
Aliás, já enxergando a pré-disposição de ilustres figuras de nossa cidade em embarcar por Uberlândia ou Ribeirão, muitas empresas têm aproveitado os “mais mínimos” impasses para desembarcar seus passageiros em Uberlândia, colocá-los em numa van com ar condicionado e TV, para levá-los até o destino final: Uberaba.
Para quem não sabe, a empresa não está fazendo nenhuma “graça” para seu cliente com tal medida. Está sim economizando, uma vez que o mais caro no serviço aéreo é o custo operacional no processo de decolagem e aterrizagem.
Ora! tal situação é o mesmo que você tomar um táxi pelo valor de R$ 12,00 e, antes do destino final, o motorista, alegando algum problema no veículo ou com o trânsito, te colorar num mototáxi para que você chegue até o seu destino final.
Entre as figuras ilustres da cidade que se submetem a tal situação vou aqui nominar algumas, que figuram no roll das que mais utilizam avião. O prefeito Anderson Adauto, os deputados Adelmo Carneiro Leão (PT), Aelton Freitas (PR), Fahim Sawan (PSDB), Marcos Montes Cordeiro (DEM), Nárcio Rodrigues (PSDB) e Paulo Piau (PMDB), além de todos os vereadores e secretários.
Espero que algumas destas figuras de vulto de nossa cidade que mais utilizam o transporte aéreo abracem a campanha proposta (Só desembarco em Uberaba )e literalmente “empinem a carroça”, chutem o pau da barraca, quando lhes for sugerido embarcar ou desembarcar em Uberlândia ou Ribeirão. Sejamos bairristas de verdade: de avião, só se for pelo aeroporto da cidade.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário