Vem do deputado Fahim Sawan (PSDB) revelação preocupante em relação a dengue em Uberaba. De acordo com ele, números do governo do estado, mostram que Uberaba está entre os 20 municípios mineiros com maior risco de incidência da doença. Situação que preocupa já que o levantamento leva em consideração o índice de infestação do transmissor da doença em 853 municípios de Minas Gerais.
Tal situação remete aos idos de 2006 quando os uberabenses sofreram com uma epidemia de dengue. Fica um alerta as autoridades para que não façam do assunto motivo para embate político, a exemplo daquilo que ocorreu no passado, e sim tomem as devidas providencias para que a situação não se agrave.
Se por um lado Fahim trouxe átona fato preocupante, por outro, o deputado trouxe na última semana boa notícia. Trata-se do anúncio que o Governo de Minas aprovou projeto para construção do tão esperado Hospital Municipal. Agora é esperar que os representantes de Uberaba nas diversas esferas somem esforços para levantar recursos de contrapartida para que a obra não fique estagnada.
O governador de Minas, Aécio Neves, ou pelo menos sua equipe de marketing, superou o presidente Lula, pelo menos quando o assunto é telefonia celular. Enquanto o governo federal estuda a possibilidade de criar o Bolsa Celular, ou seja, oferecer aparelho celular gratuito para os beneficiários do Bolsa Família, propaganda do governo mineiro se vangloria de ter levado o serviço de telefonia celular para mais de 400 municípios que não dispunham do serviço. É mole?
Não resta dúvida que o avanço do serviço de telefonia celular no país é fruto de investimento do capital privado que vem faturando alto neste setor. Se o governo mineiro tem uma empresa para operar o serviço me avisem por favor. Trocando em miúdos: parece que o período eleitoral chegou mais cedo.
Aliás por falar em eleição, pipocam na internet e-mails com denúncias contra a figura do governador Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) ambos pré-candidatos de seus partidos a Presidência da República no ano que vem. Curioso é que em meio a onda de “denuncismo” e piadinhas não apareceu nada a respeito do governador de São Paulo, também pré-candidato José Serra (PSDB). Será mera coincidência?
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário