Sinceramente não entendo esse negócio da Prefeitura de Uberaba ficar concedendo isenção de IPTU por 10 anos, ISSQN e mais, doando terreno para grandes empresas que buscam se instalar na cidade.
Conceder beneces como essa à empresas como Mart Minas, num momento em que Uberaba já conta com várias redes supermercadistas é, no mínimo lamentável. Tem razão o empresário local de criticar e reclamar a falta de incentivo e apoio. Pelo jeito, a ordem é dois pesos para uma mesma medida.
Outra concessão que chega a ser até duvidosa é para a Usina Tijuco. Esses canavieiros lucram mundos e fundos. Isso sem falar no diz que me diz em relação a ligações estreitas entre certas pessoas do poder público municipal e o segmento sucroalcoleiro.
Em relação a postura dos vereadores na sessão extraordinária para apreciar os projetos de concessão das tais beneces, dá vontade de nem comentar. Pior é que tem alguns que ainda buscam fazer uma média com uma meia dúzia de pessoas que assistem ao TV Câmara dando uma ferroadinha aqui acolá. No final o SIM fica registrado no painel.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário