segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Trocaram seis por meia dúzia no transporte coletivo?

Tem sido no mínimo inadequada a aplicação da palavra concorrência, pelo prefeito Anderson Adauto e demais membros da administração municipal, ao falar sobre as mudanças no serviço do transporte coletivo. Na verdade o sistema continua praticamente o mesmo. O que vai ocorrer é a substituição de uma empresa por outra. Afinal, a Líder - que vai substituir a São Bento - irá atuar em linhas diferentes que a Transmil, em horários pré-estabelecidos pela prefeitura e, ainda, praticar preços de passagens fixados pela administração para as duas empresas.


Em verdade, o que o usuário de transporte pode esperar com a mudança é que as empresas busquem oferecer algum tipo de diferencial no atendimento e a oferta de veículos mais confortáveis. Aliás, há algum tempo, os uberabenses “invejam” ônibus da Líder que circulam pela cidade levando passageiros para cidade vizinha de Delta. A julgar pelo que já adiantaram representantes da empresa, o tempo de admirar os ônibus usados para transportar nossos vizinhos está prestes a chegar ao fim.


Lamentável é que nesta história, envolvendo o transporte coletivo, não é difícil prever que o usuário deverá continuar enfrentando problemas corriqueiros como a falta de informação quanto aos horários e itinerários e, ainda, sofrendo com a falta de ônibus nos finais de semana e feriados.


Esperado para está semana na Câmara Municipal votação, em plenário, de projeto que consolida a encampação do Cesube pela Associação Educacional Dr. Odilon Fernandes. Em meio a polêmica sobre o assunto, Karim Abud, presidente da Aciu (entidade mantenedora da associação), garante que o fato de Cesube passar a integrar prédio da FCETM, também mantido pela associação, não implicará na perda da identidade das duas entidades. Segundo ele, a intenção é que num futuro as duas se transformem em universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário